OS DIPLOMATAS DO SAMBA DO BAR DO ALÍPIO
Sandro Andrade, Bubu Johnson e Norman Júnior - foto Basinho |
Por Antônio Serpa do Amaral, Basinho
No Bar do Alípio, o ponto facultativo da sexta-feira ( 30/05/24 ) transformou-se numa verdadeira e magistral Faculdade do Samba com os Catedráticos Bubu Johnson e Norman Júnior dando aula ao ar livre, na calçada da Carlos Gomes, à moda peripatética de Aristóteles, passeando com seus alunos pelas ruas de Atenas!
Bar do Alípio - foto Zola Xavier |
Mostrando que o samba na realidade não vem do morro nem da cidade, os dois bruxos afro-caribenhos resgatam do fundo do coração toda a magia desse ritmo que é a cara do Brasil brasileiro meu mulato, inzoneiro vou cantar-te nos meus versos!
E a quizomba põe lenha na fogueira, incendiando os corações, o corpo e as mentes dos incautos que por ali se abancam para assistir o recital artesanal de quem sabe tecer verso a verso a poesia de Élton Medeiros, Paulinho da Viola e Noel Rosa, temperada com os acordes do bandolim de Sandro Andrade, os cavaquinhos de Padoca e Chiquinho, o rebolo de Ênio Cardoso, o pandeiro de Gerferson, o tamborim com a Fabrícia e a nossa modesta batucada compassada no tantã de marcação! A roda de samba recebeu a magistral participação do sambista Coimbra.
Gerfeson, Chiquinho, Sandro Andrade, Coimbra, Fabrícia e Norman Júnior - foto Zola Xavier |
Bar do Alípio - foto Zola Xavier |
Nenhum deles frequentou o Instituto Rio Branco, mas nem por isso deixam de ser os verdadeiros, desatinados, apaixonados e eloquentes Diplomatas do Samba!
Serviço:
Toda sexta-feira, a partir das 19 horas, no Bar do
Alípio, rua Carlos Gomes, 1307, tem uma magistral Roda de Samba, verdadeira resistência cultural na cidade de Porto
Velho – Rondônia.
Comentários
Postar um comentário