APRESENTAÇÕES DE CANTOS ANDINOS E AMAZÔNICOS

 

                
        
     
      "O RIO CAIARI E A DANÇA DE SEUS BANZEIROS"

O espetáculo que será realizado em Porto Velho - RO, no espaço Tapirí,   terá sua  exibição  na  página do Facebook  Paulinho Rodrigues, nos dias 26, 27, 28 e 30 de abril, às 19 horas, em uma sequência com novos elementos e repertório mesclado à  cada dia. As apresentações ficarão  no You Tube canal: Paulinho Waku'mã Rodrigues Rodrigues.  

Segundo Paulinho Rodrigues: "Apesar dos desencontros e das dúvidas concernentes às regras de distanciamento (face o nosso pedido de adiamento da execução das "lives's", que foi tratado - o requerimento - sem resposta fundamentada, o que certamente traria maior tranquilidade e segurança, no cumprimento dos termos da Lei), cumprimos, obedecendo as regras de sanitização.


               Cícero Índio,  Mylla Tucháua, Paulinho Rodrigues e Teimar Martins


Lamentamos  a ausência de dois integrantes da Banda Waku'mã (que estão no exterior), nesta fase do "Rio Caiary e a Dança de Seus Banzeiros". A Banda compactada, formada por profissionais virtuosíssimos (Mylla Tucháua, Teimar Nunes e Cícero Índio; a atriz Suely Rodrigues como Catirina e a Bailarina Clássica Silmara Sales, com coreografias da Profª Blandina Maria), com talento e satisfatoriamente - de última hora - deu conta do recado, afinal, carregam em suas veias, a insofismável "latinidad de sul América"... cabocla, indígena, ribeirinha...

O espetáculo se desenvolve nos parâmetros, rechãns e recantos da América Latina."Caiary e a Dança de Seus Banzeiros", faz alusão direta aos caminhos de água que serpenteiam a América nossa, trazendo em suas corredeiras e Banzeiros, a linguagem lúdica dos povos que navegam em suas águas, e que, também, vivem sobre elas.


    Cícero Índio, Paulinho Rodrigues, Teimar Martins, Mylla Tucháua e a atriz Suely Rodrigues


Tais expressões Etnopoéticasmusicais, traduzem linguagem sonora,  lúdica, cabocla, indígena e ribeirinha, envolvendo,  sonoramente, mitos, lendas, causos, contos, oralidade, rituais e resgates da nossa rica demopsicologia. Os sons são experimentais  e  incidentais, proposta fundamental da pesquisa e execução deste trabalho. Procuramos fazer o simples, soar bem... trazendo  agradável sensação aos ouvidos, em mensagens recheadas de histórias da nossa latinidad. Resgatar, manutenir  e manter vivos vieses  já caídos no quase aniquilamiento/esquecimento, eh a proposta deste trabalho”. Concluiu assim, Paulinho Rodrigues.

 

                                           Silmara Sales - bailarina clássica


BANDA WAKU'MÃ.

Integrantes: Teimar Nunes (Teclados), Cícero Índio (Baixo) e Paulinho Rodrigues ( Bombo leguero, Zampoña, Charango, Voz e Violão) e Mylla Tucháua ( percussão ).

Bailarina: Silmara Sales.

Coreografias: Blandina María.

Atriz Performática e Conteúdo da Entrevista: Suely Rodrigues.

Band Líder; Pesquisa Etnológica; Composições e Arranjos; Conteúdos; Cenário; Criação,  Produção e Direção Geral; Paulinho Rodrigues

Contra regra: Túllio Cezar

Assistente: Agnus Dei

Coordenação, apoio técnico e imagens: Rosa Maria Rodrigues 

Fotos/créditos: Rosa Maria Rodrigues, Túllio Cezar e Chicão Santos.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas